A cidade de Macaé, no Norte Fluminense, marcou presença em uma reunião promovida pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) na última quarta-feira (19) em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense.
Na ocasião, o município foi representado pelo vice-prefeito Fabiano Paschoal, que cobrou melhorias na qualidade dos serviços prestados pela Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade.
Paschoal classificou como crítico os problemas recorrentes enfrentados pela população na cidade. São inúmeros os casos de interrupção dos serviços, além de demora no atendimento e realização de assistência técnica. Outros prefeitos e vices presentes na reunião também fizeram as mesmas cobranças sobre a qualidade do serviço prestado.
“Os municípios da nossa região representam a força e crescimento da economia do Estado. E, por isso, precisam ter prioridade nos investimentos e na estratégia de expansão da Enel no Rio. Somos cobrados pela população para intervir diante da ineficiência de um serviço cujo poder de fiscalização está nas mãos do governo federal. Somos parceiros na busca por melhorias e precisamos da concessionária uma resposta concreta sobre as soluções dos problemas que são recorrentes a todas as cidades do Norte e Noroeste”, destacou Dr. Fabiano.
Durante o encontro também ficou acordado que a cobrança apresentada pelos presentes será oficializada através de um documento proposto pelo presidente do Cidennf, o prefeito de Italva Léo Pelanca. Ele ficou de reunir as solicitações de cada uma das 21 cidades que atualmente integram o consórcio.
“Vamos registrar, mais uma vez, em documento as nossas solicitações, na expectativa de que as melhorias sejam efetivamente realizadas pela Enel. Buscamos também um contato direto com a empresa que priorize os nossos municípios que buscam o desenvolvimento econômico e a geração de empregos, dependendo diretamente da oferta e da segurança do serviço de energia”, pontuou Léo Pelanca.
Participaram da reunião os representantes de Cardoso Moreira, São Fidélis, São João da Barra, Itaocara e de Bom Jesus do Itabapoana.