Uma família, sendo um adolescente de 13 anos, a mãe de 33 anos e o padrasto de 35 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, na noite de sexta-feira (21), no bairro Frigorífico, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Ao todo foram apreendidos dois adolescentes e quatro adultos presos na ação para verificar a venda de drogas na casa da família autuada.
Policiais militares do 29° BPM (Itaperuna) informaram que foram ao endereço durante operação de combate ao tráfico para apurar denúncias anônimas. No local, os agentes apontaram que encontraram quatro rádios portáteis, dois fones de ouvido, base de carregador portátil, caderno de anotações, 10 barras de maconha, 10 sacolés e 90 pinos de cocaína, R$ 326,00 e três celulares.
As seis pessoas foram conduzidas para a 143ª DP e permaneceram à disposição da Polícia Civil. O comandante do 29º BPM, coronel Fabiano Souza, cita que, além de trabalho de inteligência com levantamento de informações das equipes das ruas e do Serviço Reservado, a corporação conta também com o apoio da população no combate aos crimes.
“É muito importante a participação da população também denunciando a localização de foragidos da Justiça ou locais onde ocorram possíveis crimes. Temos um número de WhatsApp no batalhão para denúncias anônimas. Por meio de mensagens de texto ou áudio para o 02238221177, recebemos as informações anônimas. O sigilo é total. O anonimato é garantido”, garante o comandante.