A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (20), o gerente do tráfico de uma facção criminosa e sua companheira. Eles foram presos por serem suspeitos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo em Casimiro de Abreu, no Norte Fluminense.
Na ação conduzida por agentes da 121ª DP, os policiais encontraram 8.235 pinos de cocaína, 3.955 buchas de maconha e 10.912 papelotes de crack, além de cadernos com anotações do tráfico e um revólver calibre 38 com munições.
De acordo com as investigações, a residência onde o casal foi preso era utilizada como depósito de drogas para abastecer diversos pontos de venda na cidade.
Segundo o delegado Dr. Filipi Poeys, policiais civis realizaram um intenso trabalho de inteligência ao longo da semana para identificar o local onde a facção criminosa armazenava o material entorpecente que seria comercializado.
O prejuízo estimado para os criminosos ultrapassa meio milhão de reais, de acordo com o delegado.
“Ele e sua companheira foram presos em sua residência com grande quantidade de drogas. A gente estima que o prejuízo causado a facção nessa apreensão foi de aproximadamente quinhentos mil reais. Eles utilizavam a residência para depositar toda a droga da facção. Ao longo da semana nós vínhamos trabalhando com essa informação, fizemos levantamento de campo e conseguimos prender este elemento com essa grande quantidade de drogas”, disse o delegado.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à delegacia e seguem à disposição da Justiça.