A cidade de Macaé, no Norte Fluminense, apareceu mais uma vez como destaque no esporte, dessa vez foi com a atleta Hakelly Souza Maximiano. Ela foi a vencedora na categoria Melhor Atleta Jovem Revelação do 4º Prêmio Loterias Caixa Melhores do Ano do Atletismo. A cerimônia foi realizada na noite de domingo (23), na cidade de São Paulo.
A categoria foi criada com o objetivo de proporcionar reconhecimento a jovens atletas que integram seleções no Mundial Sub-20 e nos Sul-Americanos Sub-18 e Sub-20. O prêmio contempla também competidores que figuraram entre os melhores no Campeonato Brasileiro nas categorias Sub-20, Sub-18 e Sub-16.
A disputa foi bastante acirrada na categoria feminina, com 28 atletas recebendo votos. Hakelly foi a grande vencedora com 22,39% dos votos. Do segundo ao quarto lugar tivemos um empate com 7,46%.
Hakelly despontou com grande talento através do projeto da Associação Esportiva Cidadania e Dignidade, coordenado pelo treinador Hiller Franco Entringer. A atleta coleciona diversos títulos na carreira, entre eles cinco brasileiros nas categorias Sub-23, Sub-20 e Sub-18, nos 100m ou nos 200m. Além disso, ela foi campeã dos 100m nos Jogos da Juventude e também foi ao Mundial Sub-20, ao Sul-Americano Sub-18 e a Gymnasíade.