Os dois cães Kyra e Thanos da raça pastor-belga-malinois, ajudaram aos policiais militares a localizarem sete tabletes de maconha, no bagageiro de um ônibus intermunicipal na rodoviária de Macaé, no Norte Fluminense, na noite deste domingo (14).
O veículo, que havia saído do Rio de Janeiro, foi vasculhado por volta das 20 h. A droga estava em uma caixa de papelão no bagageiro do ônibus e cada tablete pesava aproximadamente 1,5 kg.
De acordo com a PM, não foi possível localizar o proprietário do material, que foi apreendido pelos agentes.
Cão da mesma raça se aposentou no ES
No Espírito Santo, um cão da mesma raça (pastor-belga-malinois), considerado uma lenda da PM na região, se aposentou na última segunda-feira (07). Com 11 anos de idade, Eudis atuou por dez anos no time de farejadores do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do ES, sendo o cão que acumulou o maior número de detecções de drogas, armas e munições.
A despedida ocorreu durante solenidade, em Vitória, que comemorou os 35 anos de história cinotécnica do BAC. Eudis, já com os pelos grisalhos, foi aplaudido pelos agentes.
Saudável, dócil e carinhoso, Eudis foi adotado pela cabo da PM, Ravena Lahass Salles. Ele vai viver seus anos de aposentadoria, livre, numa propriedade em Santa Teresa, na Serra do ES.