Um incêndio de grandes proporções destruiu 21 ônibus que estavam estacionados na garagem da empresa São Salvador na madrugada de sábado (09) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi às 04h46 na Travessa Palmeiras, próximo à primeira passarela, Parque Niterói. No local, focos de incêndio foram contidos pelas equipes de combate incêndio, ninguém se feriu.
Cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros trabalharam no local para evitar que o fogo se alastrasse e atingisse residências e outras edificações vizinhas, além de outros veículos que estavam dentro da garagem e um reservatório de combustível que era utilizado para abastecimento dos ônibus.
Assim que tomou conhecimento do incêndio, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes, Nelson Goda, foi até o local acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros.
Segundo o IMTT, dos 26 veículos que estavam estacionados na garagem, 21 foram destruídos pelo fogo e mais dois ficaram avariados.
A empresa possui um total de 39 veículos. Desse total, 13 fazem atendimento em localidades como Lagoa de Cima, Rio Preto e Imbé e não foram atingidos, pois ficam estacionados nas localidades para iniciarem as operações do dia, o que garantirá o atendimento.
O atendimento na área central poderá sofrer impacto, mas o IMTT informou que já está buscando soluções para substituição da frota.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e a Polícia Civil segue investigando o caso.