Três bandidos foram presos em flagrante durante uma tentativa de assalto com reféns em um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na madrugada deste sábado (21).
A quadrilha alugou um apartamento por temporada em um edifício na rua Rainha Elizabeth para roubar moradores.
Agentes do 19° BPM (Copacabana) foram acionados para verificar uma ocorrência de roubo e, quando chegaram ao local, um dos integrantes do grupo tentou fugir em um carro, mas acabou sendo preso pelos policiais.
Os criminosos chegaram a fazer os moradores de reféns, e a PM acionou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para negociar a libertação das vítimas. Ninguém ficou ferido na ação.
Durante as buscas na parte interna do prédio, os agentes do Bope conseguiram localizar outros dois integrantes do grupo. Eles estavam escondidos na sala de máquinas do edifício.
Com eles, os agentes apreenderam duas réplicas de arma de fogo, uma faca e diversos pertences dos moradores, entre eles, joias, relógios, cartões de crédito e dinheiro.
De acordo com a polícia, o grupo faz parte de uma quadrilha que invade residências com informações detalhadas sobre a rotina dos moradores, incluindo endereço de trabalho e valores em conta bancária.
Os presos foram levados para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado. Os bandidos foram autuados por tentativa de roubo, associação criminosa e cárcere privado.