O Desafio de Corridas, em Raposo, distrito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, foi marcado pela superação e pelo entusiasmo dos atletas que, mesmo sob forte chuva no sábado (30), compareceram em peso e mostraram que nada seria capaz de apagar o brilho da competição. O clima chuvoso trouxe ainda mais emoção às largadas e provas, transformando o evento em um verdadeiro espetáculo de resistência, alegria e confraternização.
O Desafio contou com uma programação diversificada, reunindo modalidades para todos os perfis de participantes. No sábado, aconteceram as provas de Trail Running, Fire Race, Cross Country e corrida infantil, que colocaram à prova a resistência e o espírito esportivo dos competidores. No domingo, foi feita uma caminhada que tomou as ruas de Raposo, encerrando o evento de forma especial, com a participação de famílias da comunidade em um momento de lazer coletivo.
Todos os participantes receberam medalhas como reconhecimento pela dedicação e superação. Já os três primeiros colocados de cada categoria subiram ao pódio para receber troféus, celebrando o desempenho e a emoção de representar suas equipes e cidades.
Durante a competição, alguns atletas compartilharam suas impressões sobre o percurso, a experiência de correr sob chuva intensa e também elogiaram a organização.
“Fiz um percurso satisfatório, apesar da chuva. O local estava um pouco escorregadio, porque teve lugar que não tinha asfalto, e no local mais íngreme, a descida foi escorregadia. Em relação à organização do evento, estão todos de parabéns! E o projeto precisa continuar, porque vida é esporte, e esporte é vida!”, ressaltou o participante Marcos Roberto de Souza Vaz.
Vale lembrar que o Desafio Raposo-RJ de Corridas é um projeto idealizado pelo Professor Godoy e conta com a realização do Ministério do Esporte, Instituto Taiwan e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.