A Polícia Civil realizou uma operação nesta quinta-feira (18) para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de envolvimento na morte do empresário e dono de jornal Luiz Carlos Gomes, de 60 anos, assassinado a tiros em Italva, no Noroeste Fluminense, na última sexta-feira (12). O corpo da vítima foi sepultado no domingo, em Campos dos Goytacazes.
A “Operação São Pedro” foi realizada nos municípios de Italva e Cardoso Moreira.
Durante a operação, foram apreendidos três aparelhos de telefone celular, uma moto, uma pistola 9mm, munições e carregadores, além de R$ 235 mil em espécie na casa de um dos alvos, segundo informações do site G1.
Um dos mandados foi cumprido na casa de um secretário municipal de Cardoso Moreira, onde a pistola foi apreendida.
A Prefeitura de Cardoso Moreira informou que “os fatos que ocorreram na manhã de hoje não têm relação direta com a prefeita nem com o governo municipal”. O município informou que aguarda o andamento das investigações para emitir uma nota.
O assassinato
O crime aconteceu na última sexta-feira (12), quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, após sair de uma festa em um colégio em São Pedro Paraíso, na cidade de Italva. Ele estava no interior de um veículo, na companhia da esposa, que foi atingida por estilhaços dos tiros, mas passa bem.
De acordo com os agentes da delegacia de Italva, os criminosos estavam em duas motocicletas e usavam capacete. Na ocasião, dispararam várias vezes contra Luiz Carlos. Cápsulas deflagradas foram recolhidas no local.
As investigações continuam para identificar e prender os envolvidos no homicídio, assim como esclarecer a motivação do crime.
Quem tiver informações que levem aos criminosos pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177; pelo telefone da Delegacia de Italva (22) 2783-2593 ou pelo WhatsApp (21) 98596-7338.