Ao menos 15 criminosos explodiram uma agência bancária na Ilha da Conceição, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (9), e roubaram todo o dinheiro do caixa. Na fuga, o grupo utilizou carros roubados e até barcos para levar a quantia, que não foi informada.
Durante o assalto, ocorrido por volta das 3h, o bando utilizou um caminhão para bloquear a via, no Largo do Sol, e trocou tiros com policiais militares do 12º BPM (Niterói), de acordo com a corporação. Os agentes realizaram um cerco na área, mas os criminosos não foram alcançados.
Segundo informações apuradas pela Record TV Rio, um motorista de aplicativo que circulava pelo local foi rendido pelos ladrões e teve seu carro roubado pelo grupo, que utilizou dois veículos para sair da cena do crime.
Os automóveis foram abandonados em um estaleiro às margens da Baía de Guanabara, onde os criminosos saíram em uma embarcação. Testemunhas afirmaram que eles estavam armados com granadas e fuzis.
O Esquadrão Antibombas da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e a perícia da Polícia Civil foram acionados para o local.