Começa, neste sábado (17), o 5º Anual dos Quebradores Hoodride, Encontro de Aircooled e Carros Antigos. O evento vai até domingo (18), das 9 h às 22 h, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. Em parceria com o Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem), a fim de ajudar aos que mais precisam, a entrada do evento será 1 kg de alimento não perecível.
Centenas de carros como aircooled (motor resfriado a ar), ratlook (sem definição de cor), clássico (originais) e veículos mais antigo estarão expostos.
Algumas categorias concorrerão a um troféu criado pelo fundador do clube, Diogo Maia, e pelo membro Ramadan: maior comboio; carro de mais longe; comboio de mais longe e carro destaque.
Entre as atrações musicais, já confirmadas para o sábado, estão: Banda Caravellas, que vai se apresentar às 11 h. Às 14 h, será a vez de Fernando Kep e DJ Rataria; às 15 h, Banda Kilômetro 50 e, às 20 h, Banda Atitude C4. Domingo, as atrações são: Banda Trichapado, tocando Forró Pé-de-Serra, às 10 h. Às 12 h, Banda Mad Fuel. A Banda BluCats, de Petrópolis, às 14 h e, às 16 h, Banda Violence Division.
No domingo (18), o personal trainer Marcio Henriques apresentará um aulão de alongamento. O alongamento melhora a coordenação motora, garante postura correta, permite a flexibilidade, entre outros benefícios.
A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenadoria de Educação no Trânsito, promoverá uma Blitz Educativa, às 14 h, de sábado e de domingo. O objetivo é conscientizar as futuras gerações a já respeitarem o trânsito.
“Somos um grupo de amigos que tem em comum a paixão pelos carros refrigerados a ar. E essa paixão se estende a nossas famílias. Nos reunimos semanalmente e, de ano em ano, realizamos um encontro anual para disseminar essa paixão e reencontrar grupos que compartilham do mesmo sentimento que a gente tem em relação aos carros clássicos e antigos. Este é um evento para toda a família”, disse o presidente do clube, Alexandre Pinto.
O evento recebe o apoio da Prefeitura, do Macaé Convention & Visitors Bureau e da MF Comunicação.