As unidades de saúde de São João da Barra, no Norte Fluminense, seguem disponibilizando a vacina contra a Covid-19 para adultos e adolescentes. O atendimento acontece das 9h ao meio-dia.
A quarta dose (segundo reforço) é aplicada em pessoas acima de 18 anos. É necessário ter recebido a terceira dose (segundo reforço) da AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer há mais de quatro meses, segundo informações do site G1.
O município continua também com a aplicação da quinta dose em imunossuprimidos que tenham tomado a quarta dose de AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer há mais de quatro meses.
Imunossuprimidos entre 12 e 17 recebem a quarta dose, também no intervalo de quatro meses para a terceira dose. No caso da Janssen, imunossuprimidos acima de 18 anos recebem o terceiro reforço.
A terceira dose está disponível à população acima de 12 anos em geral. Para adolescentes até 17 anos é necessário ter recebido a segunda dose da Coronavac ou Pfizer há mais de quatro meses.
Já a terceira dose na população acima de 18 anos é para quem recebeu a segunda dose de AstraZeneca, Coronavac e Pfizer há mais de quatro meses. Imunossuprimidos acima de 12 anos com a segunda dose ou dose única há mais de dois meses também recebem a terceira dose.
Os documentos necessários para a vacinação são: comprovante das primeiras doses, documento de identidade e CPF. Para imunossuprimidos é exigido documento que comprove a condição.
Cronograma – 9h às 12h
Segunda-feira, 24
- Cajueiro (ESF)
- Palacete (UBS)
Terça-feira, 25
- Grussaí (ESF Centro)
- Nova SJB (ESF) – apenas adolescentes
Quarta-feira, 26
- Açu (ESF)
- Carrapicho (ESF)
- Quixaba (UBS)
- Mato Escuro (ESF) *13h às 15h
Quinta-feira, 27
- Atafona (ESF)
- Barcelos (ESF)
- Nova SJB (ESF) – apenas adultos
- Sabonete (ESF)