Um carro desgovernado bateu em uma barraca de lanches e atropelou pessoas que estavam em um ponto de ônibus em Búzios, na Região dos Lagos do Rio, na madrugada deste domingo (13). O município estava movimentado por conta do aniversário de 27 anos da cidade, com show dos Barões da Pisadinha.
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos duas pessoas ficaram feridas com escoriações leves depois de serem atingidas.
Imagens de câmeras de segurança registraram quando o carro faz uma curva em alta velocidade, atinge a barraca, arrasta um homem e o motorista continua o caminho, sem parar para prestar socorro.
A barraca de lanches que fica ao lado do ponto de ônibus foi destruída. A dona da barraca, Sebastiana dos Santos Carvalho, não estava no local, mas disse que trabalha ali há décadas e que essa é a única forma de sustento.
“Eu não estava lá [na hora], mas agora to correndo atrás dos meus direitos, né, porque quebrou tudo. Agora to atrás desse homem pra ele aparecer e me ressarcir. Ele tirou meu ganha-pão, eu trabalho ali há 35 anos. Sou pobre. Acordo todo dia pra vender minhas coisas no ponto. Como vou vender agora?”, disse dona Sebastiana, emocionada.
Os entulhos que sobraram do que um dia foi a barraca de Sebastiana, foram retirados por uma equipe de limpeza da Prefeitura.
Dennys Souza estava no local com alguns amigos esperando o transporte para Cabo Frio. O caso aconteceu por volta das 5h30. A cidade estava movimentada por conta da comemoração pelo aniversário de 27 anos de emancipação.
“Só lembro de ter escutado o carro vindo e tentado correr, mas ele pegou o meu lado esquerdo, onde to com a perna e o cotovelo inchados. Mas Graças a Deus não foi nada demais. Foi tudo muito rápido”, diz.
Dennys contou que foi para casa após o ocorrido, mas acordou com muita dor na perna e foi para o pronto-socorro de São Pedro da Aldeia.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, após realizar buscas, encontrou o carro sem as duas placas.
Apesar de estar sem placas, a Polícia Civil informou que o responsável já foi identificado e se colocou à disposição para prestar depoimento e pagar pelos prejuízos.
O veículo foi rebocado para a 127ª DP, onde ficou apreendido.