Um posto de combustível em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense foi autuado na manhã desta terça-feira (22) durante a operação “Foco na Bomba II”. Outros postos em Aperibé também foram vistoriados.
A operação realizada por agentes da Operação Foco e da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio com o Procon-RJ, com o Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e a Agência Nacional de Petróleo (ANP), tem como objetivo apontar possíveis irregularidades em postos de combustíveis nos municípios do Noroeste Fluminense, segundo informações do site G1.
De acordo com o Governo do Estado, logo no início da operação foi constatada irregularidade ambiental e adulteração no etanol em um posto de combustível que fica na RJ-186, em Santo Antônio de Pádua. A bomba foi lacrada e o estabelecimento autuado.
De acordo com o coordenador da Operação Foco no Noroeste Fluminense, major PM Major Palote, a população é beneficiada com a redução do preço e qualidade do produto.
“No primeiro estabelecimento fiscalizado a análise da ANP constatou que o etanol e o diesel apresentaram a qualidade do combustível fora dos padrões. Sendo coletado amostra para posterior análise laboratorial”, disse o coordenador.
Os agentes da Receita Estadual verificaram informações referentes ao lacre, a regularidade de emissão de nota fiscal, a regularidade das máquinas de cartão de crédito que devem ter o mesmo CNPJ do estabelecimento e as informações da bomba. Os dados são verificados. As bombas foram lacradas e os estabelecimentos autuados.
A operação segue sem prazo para o término.