Faltando menos de três meses para o fim do ano, a prefeitura do Rio divulgou novidades para a festa de Réveillon na cidade. A tradicional queima de fogos em Copacabana terá 12 minutos de duração. A capital fluminense também terá 12 palcos com shows espalhados em diversas regiões, com a inclusão de Bangu e Praça Mauá no roteiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, na tarde desta segunda-feira (16), em coletiva no Hotel Copacabana Palace.
A chegada do Ano Novo em Copacabana contará ainda com um maestro e uma orquestra sinfônica que irá “reger” os músicos, os fogos e o público. Os nomes do maestro e da orquestra ainda não foram divulgados.
Paes também deu alguns detalhes de como será o Carnaval 2024. Segundo o chefe do executivo municipal, os desfiles da Série A, acontecerá nos dias 9 e 10 de fevereiro, e do Grupo Especial, nos dias 11 e 12 de fevereiro. O Desfile das Campeãs será no sábado seguinte (17).
Já os ensaios técnicos das escolas de samba do Rio começam no dia 6 de janeiro, com o Grupo de Acesso. No dia seguinte, Unidos do Porto da Pedra (20h30) e Mocidade Independente de Padre Miguel (22h) abrem a temporada de apresentações do Grupo Especial.