Um incêndio atingiu o Hospital da Mulher, em Barra Mansa, no Sul Fluminenese, no fim da tarde deste sábado (11). A unidade de saúde está localizada na Avenida Tenente José Eduardo, no bairro Ano Bom.
De acordo com o prefeito da cidade, Rodrigo Drable, ninguém ficou ferido. Nove bebês e 12 adultos, sendo quatro grávidas, foram transferidos para hospitais de Pinheiral, Resende e Volta Redonda.
O incêndio aconteceu em uma enfermaria onde ficam internados pacientes que realizam laqueadura. Não havia ninguém no local no momento.
“O incêndio ficou apenas nesta enfermaria. Aparentemente, uma pane elétrica no ar-condicionado. Tem que fazer uma perícia disso, um levantamento no hospital para poder identificar se realmente foi isso e outros pontos de riscos”, disse o prefeito.
Imagens das redes sociais mostram uma fumaça preta saindo de uma das janelas do hospital. “Um cheiro muito forte de queimado, mas a equipe trabalhou rápido”, completou Drable.
O combate às chamas começou às 17h30. Por volta de 18h50, o fogo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros.
“Amanhã (domingo), nós faremos toda a substituição elétrica dessa enfermaria. Substituição dos aparelhos, pinturas daquela sala. Nem o corredor ficou sujo, mas faremos a limpeza, principalmente pelo cheiro forte que ficou”, garantiu o prefeito.
Partos eventuais e marcados no Hospital da Mulher serão feitos na Santa Casa até terça-feira (14), quando a unidade deve voltar a operar normalmente.