O espetáculo das Águas Dançantes, na Lagoa de Imboassica, em Macaé, no Norte Fluminense, atraiu grande público, superando as expectativas da Prefeitura. E, para minimizar o impacto da movimentação de pessoas na vida dos moradores do bairro Pecado, a Secretaria de Mobilidade Urbana, vai adotar novas medidas de acesso à localidade para a festa deste fim de semana.
As ações, definidas após reunião entre o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, com os coordenadores de Trânsito e de Transporte, também têm o objetivo de facilitar a chegada do público ao local do evento.
O bloqueio de acesso de veículos ao bairro do Pecado ocorrerá por volta das 19 h, permitindo a entrada somente para moradores.
Confira as mudanças
Transporte público
Para estimular o uso do transporte público, foi criado um Ponto de Serviço na Linha Verde (na altura do hospital da Unimed). No local, estará disponível uma linha de ônibus exclusiva operando nos dias do evento, por R$ 1 real com apresentação do Cartão Macaé.
Os carros de passeio poderão estacionar no local com o apoio da Guarda Municipal.
Os táxis e veículos de aplicativos poderão acessar o bairro do Pecado para embarque e desembarque somente.
A Secretaria de Mobilidade Urbana explica que as medidas especiais de circulação de veículos, no bairro Pecado, serão adotadas somente nos dias dos espetáculos das Águas Dançantes, com esquema especial de trânsito a partir das 18 h.
Estacionamento proibido
Será proibido o estacionamento da Rua Amplilóphio Trindade, do lado direito da via, até a Rua Comerciante Rui Figueiredo Borges, tornando-a mão dupla neste trecho.
Será antecipado desvio de veículos para a Rua Antônio Manoel Cure (Colégio Atlântico) com acesso somente para moradores, sentido Lagoa.
Mudanças nas vias
A Avenida José Passos será a principal alternativa para saída do bairro, com acesso direto à Rua Guarujá e à Rua Itaipu. Será adotado sentido duplo da Rua Amplilóphio Trindade que dará acesso do lado direito para a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).
A Rua Comerciante Rui Figueiredo Borges, a partir da Rua José Henrique da Silva, terá mão invertida para acesso à Rua Amphilóphio Trindade para saída do bairro.
“O Operacional da Coordenadoria de Trânsito dará apoio com agentes de trânsito e sinalizações na região. A fiscalização da Coordenadoria de Transporte atuará para o bom atendimento aos usuários do transporte”, explica a Prefeitura.