Os bombeiros do quartel de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, realizaram na tarde de sexta-feira (25) o resgate de um cavalo que caiu em um bueiro na Avenida Governador Macedo Soares. A operação contou com equipamentos especiais e levou duas horas e meia.
Os agentes foram chamados por uma pessoa que passava pelo local e viu o animal preso. Ela mandou fotos para os bombeiros, que foram até o lugar.
Os profissionais perceberam que o acesso ao bueiro era limitado e, por isso, decidiram remover a tampa de concreto que estava selada.
Os agentes usaram um tripé de salvamento. Durante o processo, a equipe precisou furar um muro próximo para garantir a segurança na retirada do animal.
Os bombeiros passaram uma cinta ao redor do peitoral do cavalo, que ficou conectada ao guincho do veículo de resgate. Eles afirmam que o maior desafio era posicionar com precisão, para evitar que o animal se machucasse. Após ajustar o equipamento, a equipe acionou o guincho, conseguindo tirá-lo do buraco.
A operação durou até o começo da noite, exigindo o uso de iluminação especial na parte final do resgate.
O cavalo foi retirado com segurança do bueiro. Os bombeiros não informaram para onde ele foi levado.