Agentes do programa Rio em Ordem, coordenados pela Subprefeitura da Zona Sul, realizaram uma operação para desmobilizar três câmeras clandestinas de longo alcance instaladas na Praia de Copacabana e direcionadas para o espelho d’água e para a faixa de areia. A ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (19).
O material estava localizado na Avenida Atlântica, na altura da Rua Santa Clara. Além das câmeras, os agentes também encontraram uma ligação clandestina de energia.
Segundo o subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião, os trabalhos de ordenamento do “Rio em Ordem” continuarão e serão intensificados durante todo o período do verão.
Hoje, retiramos da praia três câmeras que monitoravam a faixa de areia e a água, instaladas sem nenhuma autorização e causando desconforto para os frequentadores.
“Ao que parece, eram de um serviço que vendia fotos e filmagens. Mas não pode! Para prestar qualquer serviço em área pública é necessária autorização. Seguiremos com o trabalho até que todos entendam que aqui tem regras que devem ser respeitadas”, explicou o subprefeito Bernardo Rubião.
Os agentes municipais desligaram a ligação ilegal de energia e as câmeras apreendidas foram retiradas e encaminhadas ao depósito público.