A Polícia Civil encontrou, nesta quarta-feira (02), o corpo de Larissa Olímpio, de 18 anos, em uma área de mata, próximo a um lago, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos. Segundo a polícia, o ex companheiro Rodrigo Mendonça Rodrigues, de 25 anos, confessou que afogou a jovem no lago e enterrou o corpo dela em uma cova rasa.
De acordo com a delegada Janaína Cristina Peregrino, o exame cadavérico apontou que Larissa teve o pescoço quebrado e que, ao ser ouvido novamente, o homem deu mais detalhes sobre o crime.
“Ele diz que, primeiro, a enforcou, e que deve ter sido neste momento que quebrou o pescoço dela. Depois, ele enfiou o rosto dela no lago para afogá-la”, disse a delegada.
Larissa Olímpia tinha dois filhos gêmeos, de sete meses, frutos do relacionamento com o suspeito.
A jovem estava desaparecida desde sexta-feira (28), a polícia já trabalhava com a hipótese de feminicídio. O corpo foi encontrado na localidade conhecida como Arrastão de Pedra.
Antes mesmo de encontrarem o corpo da jovem, um mandado de prisão temporária havia sido expedido contra o suspeito, que foi encontrado em uma casa abandonada, no distrito de São Vicente, em Araruama, na terça-feira (01).
A ação contou com cerca de 40 agentes, entre policiais civis, guardas municipais e bombeiros.
A delegada Janaína Cristina Peregrino explicou que, somente após saber que o corpo havia sido encontrado, o homem confessou o crime.
Segundo a polícia, ele negava ter cometido qualquer crime contra Larissa, mas informou que havia tido relações com ela na noite de sexta-feira (28).
A defesa do suspeito não se manifestou, e segundo a polícia, nenhum advogado havia se apresentado até o momento.