Policiais civis da 24ª DP (Piedade) prenderam um casal neste domingo (20), em flagrante, por tentativa de homicídio contra um bebê de 2 meses, filha da mulher.
O bebê foi internado na última terça-feira (15), após sofrer convulsões. No hospital, além do sintoma neurológico, os médicos também descobriram lesões e fraturas. O neném segue internado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações do site G1.
A mãe alega que, no dia 13 de novembro, a criança parecia que ia desmaiar, e o padrasto sacudiu para fazê-lo reagir. Dois dias depois, ele começou a ter convulsões, e a mãe levou a criança até a emergência do Hospital Memorial do Engenho de Dentro.
A criança foi atendida e transferida para Hospital Prontobaby, na Tijuca. Ela contou ainda que, segundo a neurologista, ao sacudir a criança, o cérebro ficou batendo dentro do crânio, causando lesões e, por isso, causou convulsões.
O laudo apontou que, a tomografia computadorizada teria revelado que o bebê tinha focos de hemorragia e uma fratura no crânio, além de fratura na clavícula e na perna. Ainda segundo o laudo, se o bebê não recebesse “cuidados imediatos” poderia morrer.
A polícia também recebeu denúncias anônimas de maus-tratos sofridos pela criança.
A prisão
Segundo os agentes, o homem estava de malas prontas para tentar fugir quando os policiais os encontraram, no morro da Caixa D’Água.
Na casa onde estavam, havia droga. Segundo a equipe policial, o Bruno tem ligação com o tráfico de drogas na região.