Profissionais da Educação em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, terão reajuste salarial de 14,95% a partir de janeiro de 2024, em conformidade com o piso nacional estabelecido em janeiro de 2023.
A decisão saiu na última sexta-feira (01) após reunião entre o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com o município, o acordo foi firmado após intensas negociações ao longo de 2023, que teve como foco o plano de cargo e a remuneração.
Ainda segundo a Prefeitura, o acordo marca uma luta que durou três décadas e traz mudanças significativas para os profissionais da educação.
Sobre quem tem direito – todos os profissionais da Educação, incluindo técnicos administrativos e de apoio.
Pagamento retroativo
A diferença retroativa do reajuste do piso nacional dos professores, referente a janeiro de 2023 a dezembro de 2023, será paga em 12 parcelas a partir de janeiro de 2024.
Além dos reajustes, a Semed se comprometeu a realizar um Concurso Público em 2024 para suprir a escassez de profissionais na educação, contribuindo para a qualidade do ensino no município.