Volta Redonda, no Sul Fluminense, começa a aplicar a dose extra da vacina bivalente contra Covid-19 a partir desta quinta-feira (07).
O público-alvo são idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos. Além disso, a dose extra é destinada para aqueles que já tomaram a última dose da bivalente em um período de seis meses.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a dose é voltada para o público que é mais suscetível a contrair o vírus. Ao receber novas doses da vacina, novos grupos serão beneficiados com a dosagem.
Algumas unidades básicas de saúde funcionarão com horário de atendimento estendido até as 18h30. São elas: 249, Vila Mury, Açude 1, Siderlândia, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Volta Grande e Santo Agostinho.
Já na unidade do bairro Santa Cruz o funcionamento irá até as 21h30. As demais unidades terão atendimento de 8 h às 16 h.
Para receber a dose é necessário apresentar a caderneta de vacinação, o CPF ou o cartão do SUS. Vale reforçar que, para os imunossuprimidos, é preciso apresentar também o laudo médico que comprove sua condição clínica.