Um homem, identificado como Igor do Espírito Santo Nogueira, de 44 anos, foi assassinado com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira (31), na localidade de Atafona, distrito de São João da Barra, no Norte Fluminense. Um casal foi preso suspeito do crime.
Segundo informações da polícia, uma mulher, identificada como Elaine C.N.C., 40 anos, teria relatado por telefone, por volta das 19h de quarta-feira (30), que tinha conhecido um rapaz havia dois dias, e que ele teria cometido violência doméstica contra ela. Como Igor não estava em casa, ela decidiu não prosseguir com a ocorrência.
Mais tarde, por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira, os militares foram acionados para uma ocorrência de homicídio em uma residência na rua Maria Luiza Monte, número 22, próximo ao trevo do Cuíca, na praia de Atafona.
Ao chegar no local, policiais do Proeis, encontraram o corpo de Igor em frente à residência, com sinais de que havia sido esfaqueado. A perícia foi ao local e recolheu um aparelho de telefone Samsung de cor vermelha, uma faca de ferro, um pino de cocaína vazio e um boné marrom com marcas de sangue.
Testemunhas disseram que ele havia sido golpeado no quintal da residência e posteriormente o corpo teria sido arrastado para a rua.
De acordo com a polícia, a perícia constatou que o crime ocorreu em cima da laje da caixa d’água, tendo o corpo sido jogado no chão e arrastado até a rua. O autor do crime, ao fugir pelo telhado, quebrou as telhas e caiu na cozinha da residência.
O casal, Elaine C.N.C., de 40 anos e seu ex-marido, C.J.D., de 43 anos, cujo o apelido é “Leão”, foram presos na manhã desta quinta-feira, em Campo Novo de Barcelos.
O corpo de Igor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Campos dos Goytacazes. O homicídio foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.